Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, trama das 18h da Globo, a vida de frei João (Allan Souza Lima) vai virar de ponta cabeça com a chegada de uma pessoa a São Jacinto.
Veja também:
Recentemente, ao conversar e aconselhar Luís (Paulo Mendes) sobre a vocação do rapaz e o amor que ele sente por Tânia (Iza Moreira), o padre já relembrou de algumas cenas de seu passado e Darlene (Carol Castro) apareceu nessas lembranças, fazendo com que o religioso ficasse bem pensativo.
Luís e João começam a conversar mais e a trocar confidências, e o seminarista questiona o padre sobre seu amor por mulheres e sobre um antigo amor do religioso. Em meio a esses assuntos, certo dia padre Donato (Bernardo Berro) avisa frei João que tem uma visita para ele.
O religioso estranha, pois não costuma receber visitas e quando desce dá de cara com Darlene e fica completamente desconcertado diante da mulher e de uma menina em uma cadeira de rodas.
Um pouco sem jeito, Darlene conversa em particular com João e avisa que só está ali porque não tinha outra saída, agora que seu marido faleceu e ela está sozinha no mundo com a filha. Diante disso, ela ainda solta a maior bomba: a menina, chamada Clara (Vitória Pabst), é filha de João!
Apesar do susto, o frei se emociona ao conversar com a pequena e Marcelino (Levi Asaf) se diverte brincando com Clarinha. Darlene resolve permanecer na cidade e até consegue logo um emprego no Café-concerto. Sem saída e angustiado por esconder sua história, João se abre com frei Severo (Babu Santana) e fala sobre Darlene e Clara.