A chegada de Darlene (Carol Castro) e Clara (Vitória Pabst) a São Jacinto vai virar a vida do frei João (Allan Souza Lima) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o religioso confessará ao frei Severo (Babu Santana) que a menina cadeirante é sua herdeira biológica.
Veja também:
“A chegada da Darlene com uma criança tão linda e tão frágil… Filha minha! Confesso que me causou um abalo do qual ainda estou tentando me refazer“, desabafa João. “Eu imagino. E o que o irmão pretende fazer?“, questiona o ‘pai’ favorito de Marcelino (Levi Asaf).
“João, ainda que essa menina tenha tido um pai aos olhos da lei, aos olhos de Deus, você é responsável por ela – mesmo que já fosse um sacerdote quando ela foi concebida“, recorda Severo. “Longe de mim negar isso, irmão Severo“, defende-se imediatamente o ex de Darlene.
“Eu só não sei como assumir essa responsabilidade e, ao mesmo tempo, continuar servindo a Deus sob o manto da Igreja, que eu sei, aqui dentro, que é o meu lugar. Ou… Será que eu me enganei esses anos todos?“, questiona-se João. Severo, então, tenta confortá-lo.
“Você sabe bem onde buscar as respostas pra essa sua aflição, não sabe?“, sugere, referindo-se a Deus. “E, da minha parte, estou aqui pra ouvir e aconselhar. Mas, no final, quem vai decidir o que fazer é você, João. Você e ninguém mais“, recorda ele ainda, realista.