Não durará muito em Amor Perfeito o mistério em torno de quem enviou a Turíbio (Glicério do Rosário) a carta anônima que delatava Elza (Raquel Karro) como adúltero. Nos próximos capítulos da novela global das 18h, o jornalista descobrirá quem foi o autor da missiva reveladora.
Veja também:
Tudo começa quando, enquanto coloca as malas no carro para viajar, Turíbio é abordado por Ademar (Gustavo Arthidoro), que pergunta se ele vai sair da cidade. O comunicador confirma e o comerciante indaga se ele vai atrás de Elza e Odilon (Bruno Quixotte), atitude que irrita Turíbio.
É aí que Ademar abre o jogo. “Ora, seu Turíbio! Se a gente, que é homem, não se ajudar, o que ia ser desse mundo, não é o mesmo? Eu fiz a minha obrigação, tentei prevenir o senhor sobre a sua senhora e o fotógrafo“, diz o dono da mercearia, admitindo ter sido o autor da carta.
Surpreso, Turíbio pergunta por que Ademar não mencionava na carta o nome do amante de Elza. “E se ele descobrisse que fui eu que lhe abri os olhos e resolvesse acertar as contas comigo? Lavar a honra com sangue! Sou um pai de família, seu Turíbio! Tenho mulher e filha!“
“O senhor devia era me agradecer d’eu ter sido camarada de lhe dar aquele aviso!“, acrescenta o sem noção. Incomodado com tanto papo furado, o jornalista dá a partida e deixa o vizinho falando com o vento. “Isso é que dá a gente querer ajudar quem não merece! Mal-agradecido!“, dispara Ademar.