
A visão que teve de Jesus (Jorge Florêncio) quando esteve entre a vida e a morte vai deixar Marcelino (Levi Asaf) com a pulga atrás da orelha. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, o menino questionará a professora Celeste (Cyda Moreno) sobre a cor da pele do Filho de Deus.
Veja também:
- Capítulo decisivo: Tiago morre do coração ao descobrir segredo devastador de Heleninha em Vale Tudo
- A novela que está prestes a cavar a cova de Vale Tudo na Globo: “Disputa acirrada!”
- Sirin tenta sabotar herança de Bahar e causa confusão às vésperas do Natal em Força de Mulher - (segunda-feira, 16/06)
Isso acontece quando, durante uma aula sobre a obra do escultor mineiro Aleijadinho, a docente exibe uma retratação de Cristo com a pele negra, tal como Marcelino o vira na ocasião. “Jesus era assim mesmo, de verdade? Eu queria saber se ele era assim mesmo, do jeito que o Aleijadinho fez“, indaga o menino.
“Tem algum retrato de Jesus pra gente saber direitinho como ele era?“, acrescenta Marcelino. “Infelizmente não, Marcelino. A fotografia só foi inventada muitos séculos depois. Então a gente tem que se contentar com as imagens de Jesus que saíram da imaginação dos pintores e escultores de diferentes épocas“, responde Celeste.
“Então pode ser que o Jesus de verdade não tinha a pele branquinha que nem o Aleijadinho fez, não é? Será que ele tinha a pele escura que nem a minha e a do Manoel (Ygor Marçal), professora?“, questiona o garotinho.
Mais tarde, ele relata sua visão a Luís (Paulo Mendes) e a outro grupo de crianças, que duvidam do acontecido. “Eu vi de verdade, quando eu estava ruim pra caramba, lá no hospital!“, insiste Marcelino. “Justamente por isso: você decerto tava delirando, Marcelino, e confundiu um enfermeiro com Jesus. Isso é normal, acontece muito“, minimiza o filho de Cândida (Zezé Polessa).