Chegou a hora de Carmem (Sabine Moussier) começar a pagar por todo o mal que fez à família da finada irmã, Estefânia (Ludwika Paleta). Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, a ex-amante de Paulo (Sergio Mayer) será desmascarada por Ramona (Raquel Olmedo) diante de toda a cidade.
Veja também:
Tudo começa, quando logo após o casamento de Damião (David Zepeda) e Elisa (Angelique Boyer), Carmem invade a cerimônia para provocar os noivos. “O seu pai deve estar se revirando no túmulo em saber que você acabou de se casar com o filho do Rogério Arango (César Évora)“, acusa a megera.
Ela segue dizendo impropérios, até que Ramona se cansa e tenta expulsá-la do local. Carmem, porém, não se intimida e enfrenta a avó de Paloma (Livia Brito). “Não se meta, sua velha ridícula!“, brada. A curandeira, então, decide aproveitar a ocasião para desmascarar Carmem de uma vez por todas.
“Há alguns anos, foi muito criticado em todo o povoado a senhora ter se casado com o senhora Augusto (Alejandro Camacho) alguns dias depois de a esposa dele ter morrido. Acima de tudo, causou espanto a enorme rapidez com que supostamente a senhora ficou grávida dele, porque seu filho nasceu exatamente com oito meses“, comenta Ramona.
Vil, Carmem alega que já era amante de Augusto antes da morte de Estefânia e Rogério. Entretanto, Edmundo (Alexis Ayala) conta que, na véspera de sua morte, o pai de Elisa lhe contou que nunca traiu a esposa e que, portanto, não era o verdadeiro pai do bebê que Carmem esperava e morreu ao nascer.
“Infelizmente, ele ficou sabendo tarde que o filho que você estava esperando não era dele“, acrescenta o ex-marido de Betânia (Nailea Norvind). Furiosa com tais revelações, Elisa parte para cima da tia e exige saber quem era, de fato, o pai do bebê que ela perdeu há tantos anos.