Almerinda (Blanca Guerra) não se emenda mesmo. Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, a vilã se aproveitará de um atentado contra ela própria para acusar falsamente Elisa (Angelique Boyer) de tentar assassiná-la.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Tudo começa quando Ramiro (Salvador Zerboni), cansado dos mandos e desmandos da viúva de Rogério (César Évora), une-se a Ingrid (Issabella Camil) para dar cabo dela. Mascarados, os dois bandidos invadem a fazendo dos Arango e procuram Almerinda em seu próprio quarto para assassiná-la.
O crime só não acontece de fato porque Paulo (Sergio Mayer) e Antônia (Vanessa Arias) percebem que há algo de errado e atrapalham o casal de invasores, salvando Almerinda da morte. Mesmo sob a máscara, Almerinda reconhece Ingrid como um de seus algozes, mas decide não denunciá-la para usar o que aconteceu a favor de seus planos.
Primeiramente, a irmã do padre Lupe (René Casados) manda chamar Damião (David Zepeda) com urgência de volta ao povoado, interrompendo a lua de mel do filho com Florência (Altair Jarabo) na capital. Em seguida, inventa para Damião que foi Elisa a responsável pela tentativa de assassinato contra ela.