O cerco está se fechando para Horácio (Armando Araiza) em Abismo de Paixão. Cada vez mais acuado, o marido de Dolores (Eugenia Cauduro) acabará revelando ao padre Lupe (René Casados) que foi o responsável pela morte de Branca (Dacia González) nos próximos capítulos da novela mexicana do SBT.
Veja também:
Tudo começa quando Ramiro (Salvador Zerboni) visita o ex-cúmplice na cadeia, logo após ele ser preso. O amante de Ingrid (Isabella Camil) revela ter sido o autor da denúncia anônima que o jogou atrás das grades e, não contente, ameaça matar Dolores se Horácio continuar falando o que não deve.
O vilão fica sem saber o que fazer e, profundamente angustiado, aproveita uma visita do padre para desabafar com ele, em caráter de segredo de confissão. Horácio revela que Ramiro exigiu que ele matasse Lúcio (Eric del Castillo) em troca de lhe conseguir um emprego na propriedade de Augusto Castanho (Alejandro Camacho).
Foi por isso que Horácio provocou o incêndio – e acabou matando Branca ao invés do marido dela. Surpreso com tantas atrocidades, Lupe tenta convencer o presidiário a confessar seus crimes à polícia. Horácio, porém, explica que não pode fazer isso, já que a vida de Dolores corre perigo se o fizer.
Ainda desconfiado de Carmem (Sabine Moussier), o irmão de Almerinda (Blanca Guerra) aproveita a oportunidade para perguntar ao meliante se ele viu a megera assassinando Augusto.