Almerinda (Blanca Guerra) terá de se virar sozinha em sua busca por justiça em Abismo de Paixão. Decidida a provar que Ramiro (Salvador Zerboni) teve a ver com a morte de Lupe (René Casados), a vilã pede ajuda a Lúcio (Eric del Castillo) para pô-lo na cadeia – mas ouvirá um sonoro ‘não’ como resposta.
Veja também:
Surpreso com a petição da mãe de Damião (David Zepeda), Lúcio pergunta por que ela acha que ele pode auxiliá-la contra o bandido. “Porque nós dois queremos o mesmo: provas contra o Ramiro, para que esse infeliz vá pra cadeia e fique por lá até o último dia de sua vida miserável!“, brada Almerinda.
Mesmo assim, o viúvo de Branca (Dacia González) não se comove e humilha a ricaça. “Eu agradeço muito que tenha confiança em mim, mas eu jamais poderia confiar em você. Não se engane. A senhora e eu não buscamos a mesma coisa. Eu quero a felicidade dos meninos. Quero vê-los juntos.”
Ele se refere, naturalmente, à paixão que une Damião e Elisa (Angelique Boyer), sentimento ao qual Almerinda sempre se opôs. “Desejo com todas minhas forças que eles possam se amar livremente, sem carregar o peso de um passado que não lhes corresponde“, acrescenta Lúcio.
O compadre de Augusto (Alejandro Camacho) termina dizendo que, enquanto Almerinda insiste em ver Elisa como inimiga, não poderá haver trato algum entre eles. “Nem hoje, nem nunca. E que pena que, outra vez, a senhora veio só para perder seu tempo“, conclui ele.