O amor de Gael (Mark Tacher) por Elisa (Angelique Boyer) é mais benevolente do que se pensa. Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, o marido de Paloma (Livia Brito) abrirá mão definitivamente de qualquer esperança com a amada e a entregará de bandeja para Damião (David Zepeda).
Veja também:
Tudo começa quando Carmem pede ajuda ao irmão de Kênia (Esmeralda Pimentel) para impedir o casamento de Elisa e Damião. Gael finge aceitar e Carmem, após dar um jeito de trancar Elisa em um quarto de sua casa, chama o filho de Ingrid (Issabela Camil) para raptá-la.
Gael aparece no local e leva Elisa à força, mas, uma vez a sós com ela, explica que é Carmem quem caiu em uma armadilha. “Calma. Eu fiz tudo isso por você“, explica ele. O rapaz diz que finalmente entendeu que Damião é o amor da vida de Elisa e que não vai mais ficar entre os dois.
“Você tomou sua decisão. Todos, incluindo eu, temos que respeitar“, conclui ele, pesaroso. A filha de Estefânia (Ludwika Paleta), é claro, respira aliviada com a atitude dele. “Eu jurava que ela fosse me matar“, desabafa, referindo-se ao medo do que Carmem poderia fazer com ela.
Gael, então, coloca Elisa de volta a seu cavalo e a leva à igreja, onde Damião, aturdido pela falta de notícias da amada, já se propunha a cancelar a cerimônia. “Um dia você a roubou de mim. Mas, nesta tarde, eu vim trazê-la pra você“, diz Gael a Damião, abençoando a união dos pombinhos.