Damião Arango (David Zepeda) não consegue resistir à tentação e acaba beijando Elisa (Angelique Boyer) em Abismo de Paixão. Mas nos próximos capítulos do folhetim, que está sendo reprisado no SBT, ela diz que ele é um homem comprometido e não deveria beijá-la.
Veja também:
Depois de confessar a Paloma González (Livia Brito) que está apaixonada por Damião, Elisa é aconselhada pela amiga a lutar por ele e esquecer das intrigas de Carmem Berger (Sabine Moussier) e de Florência (Altair Jarabo).
A loira, que sabe do sentimento dos dois, adverte Paulo que não quer Elisa em sua festa de compromisso. Almerinda (Blanca Guerra) tenta acalmá-la e diz que seu filho a ama, e que a morena é apenas uma pessoa por quem ele tem um carinho especial pela convivência na infância.
Chega o dia da festa e Elisa aparece. O padre Lupe (René Casados) estranha a presença da mocinha e pergunta a Almerinda qual foi a sua intenção em convidá-la. A senhora, por sua vez, diz que quer melhorar as relações entre as famílias.
Mas, em conversa com a noiva, Almerinda confessa que convidou Elisa para que seu filho se dê conta que ela não vale nada. Em seguida, Guido (Ricardo Dalmacci) anuncia o compromisso entre Damião e Florência.
A filha de Augusto Castañón (Alejandro Camacho), ao ver que o rapaz entrega um anel para a moça, sai da festa. Um tempo se passa e Damião a encontra e os dois se beijam. Chorando, Elisa diz que ele é um homem comprometido e não deveria ter feito isso.