Entre tapas e beijos – assim será a rotina de Elisa (Angelique Boyer) e Damião (David Zepeda) após o rapaz sequestrá-la em plena cerimônia de casamento da moça com Gael (Mark Tacher). Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, a moça se fará de durona, mas aos poucos acabará cedendo aos seus sentimentos pelo filho de Almerinda (Blanca Guerra).
Veja também:
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
- Antes de morrer, Hans cai para trás ao descobrir segredo cabeludo de Catarina em Família é Tudo
- Em cena tristíssima, José Inocêncio morre nos braços do personagem mais amado de Renascer; veja quem
Mantida prisioneira por Damião em uma cabana longe da cidade, Elisa exige que o ex-marido de Florência (Altair Jarabo) a deixe voltar ao povoado, assegurando que não quer estar ao lado dele porque é Gael a quem ama de verdade.
As coisas mudam, porém, quando a noite cai e a herdeira de Augusto (Alejandro Camacho) nota que Damião está com muita febre. Preocupada, ela se desvela em cuidados ao amado. Enquanto isso, Damião delira pelo efeito da doença e, num ato de extremo romantismo, entrega nas mãos dela o amuleto que usavam quando crianças.
Mais tarde, ainda com o rapaz convalescente, Elisa acaba lendo a carta que Florência lhe escreveu e descobre que Almerinda armou a gravidez da loira para separá-los. Na manhã seguinte, no entanto, a relação dos pombinhos volta a azedar.
Os dois discutem porque Damião insinua que Elisa teria transado com Gael antes do casamento. A sobrinha de Carmem (Sabine Moussier) fica extremamente ofendida e, após garantir ao bonitão que ele é o único homem com quem foi para a cama, volta a pedir que a leve de volta ao povoado.