Após tanta luta e tantos obstáculos, a felicidade finalmente chegará à vida de Paulina (Gabriela Spanic) e Carlos Daniel (Fernando Colunga). No último capítulo de A Usurpadora, a irmã gêmea de Paola (Gabriela Spanic) finalmente se entregará ao homem que ama e subirá ao altar com ele em uma linda cerimônia.
Veja também:
- Último capítulo de Renascer: acerto de contas entre José Inocêncio e Egídio termina com zombaria e surpresa no caixão
- Com Egídio no caixão, José Inocêncio abre o túmulo e descobre a causa da morte de Venâncio em cena tristíssima de Renascer
- No fim de tudo, José Bento realiza o maior sonho de Tião Galinha em Renascer
Inicialmente, por respeito à memória de Paola, Paulina hesita em ouvir a voz de seu coração e chega a decidir se casar com Edmundo (Arturo Peniche) para esquecer o amado. No entanto, na hora de assinar os papéis da união civil, ela percebe o erro que está prestes a cometer e desiste de se unir ao advogado.
Ao descobrir que o casamento de Paulina e Edmundo não aconteceu, Carlos Daniel não pensa duas vezes e vai atrás da ex-impostora, implorando que lhe dê a honra de ser marido dela. Diante de tamanho amor, a ex-namorada de Osvaldo (Antonio) não resiste mais e diz sim à proposta dele.
Uma vez resolvida essa questão, o futuro casal se reúne com Carlinhos (Sergio Guerrero) e Lizete (María Solares) para tentar explicar às crianças todo o imbróglio envolvendo a real identidade de Paulina e a substituição de Paola por ela.
Lizete, como Carlos Daniel já esperava, parece não entender nada da narrativa. Carlinhos, porém, não apenas compreende tudo como deixa claro para Paulina que, independente do nome que ela tenha, é ela a quem ele ama como sua única e verdadeira mãe.
Semanas depois, chega o dia do casamento civil e religioso de Paulina e Carlos Daniel. Mais apaixonados do que nunca, os pombinhos se unem diante de Deus, na companhia dos amigos em comum e de toda a família Bracho. Em seguida, selam seu amor com um beijo apaixonado.