
A vida de Marina (Susana Vieira) não tem sido nada fácil na mansão de Roberto Stein (Rubens de Falco), com quem se casou de forma meteórica em A Sucessora, clássico de Manoel Carlos, exibida originalmente pela Globo entre 1978 e 1979 e agora reapresentada pelo Canal Viva.
Veja também:
Desde que chegou ao Rio, após a lua de mel, a jovem que sempre viveu em uma fazenda, precisa lidar com as comparações com a falecida esposa de Roberto, Alice Stein, e com um jeito refinado de se viver, principalmente com o tratamento dos empregados.
Sempre de bem com a vida, Roberto mostra-se muito amável com a esposa e quer que ela se sinta à vontade. O próprio empresário muda um pouco seu estilho e fica mais leve e disposto a aproveitar a vida.

Quem não gosta nada dessa mudança é a governanta Juliana (Nathalia Timberg), que tem verdadeira obsessão pelo patrão e pela falecida Alice. A empregada não consegue se conformar com a simplicidade de Marina e vive cutucando a nova patroa e aterrorizando a moça.
Juliana fica ainda mais irritada quando Roberto contraria suas regras de organização. Certo dia o empresário resolve ficar com a esposa e não retornar ao trabalho, o que deixa a governanta espantada. Ela tenta insistir com o patrão, mas leva um tremendo fora e ele ainda avisa que a dieta que tanto ela quer que ele faça deve ir para o inferno, já que está feliz e não quer se preocupar com essas coisas.
Por outro lado, Germana (Arlete Salles), que deseja fazer da nova cunhada uma cópia da falecida, chateia Marina ao se intrometer na escolha de seu vestido para a grande recepção onde será apresentada aos amigos. Germana tenta fazer com que a moça entenda seu papel na vida de Roberto, deixando a jovem bastante contrariada.