Não vai durar muito o mistério em torno de João Garza (Benjamín Rivero), o desconhecido que surgiu do nada em A Gata e entrou com um processo na Justiça reivindicando a paternidade dos filhos de Esmeralda (Maite Perroni). Após falsificar o exame de DNA, João obtém ganho de causa.
Veja também:
Com isso, ele consegue a guarda dos gêmeos e deixa Paulo (Daniel Arenas) com raiva de Esmeralda, crente de que foi traído pela amada com João. Após sair vitorioso do tribunal, o homem misterioso vai receber o pagamento pelo serviço sujo na casa de ninguém menos que Eugênia (Lupita Lara).
Mãe de Mônica (Paloma Ruiz de Alba), ela contratou João para se vingar de Paulo por ter abandonado sua filha no altar. “Meu trabalho está feito. Me diga uma coisa, senhora. O que vai acontecer com os bastardos?“, pergunta o bandido, estranhamente preocupado com o destino dos bebês.
“Quem decide isso é a minha amiga aqui presente. Ela é o cérebro que está por trás de toda esta armação“, responde Eugênia. É quando Lorena (Laura Zapata) entra em cena, revelando ser a grande mentora de todo o plano para desmoralizar Esmeralda e tirar os filhos da ex-mendiga.
“Ainda temos muitas coisas para conversar. Além do mais, vou te dar uma ótima gorjeta“, afirma a esposa de Augusto (Juan Verduzco) para João. Fica claro, então, que o arrependimento da mãe de Mariano (Jorge Poza) nunca passou de uma farsa.