Deixar Esmeralda (Maite Perroni) ser feliz com Paulo (Daniel Arenas) é algo que Gisele (Mónika Sánchez), definitivamente, não está disposta a fazer. Tanto é verdade que, nos próximos capítulos de A Gata, a vilã tentará novamente matar a filha de Fernando (Manuel Ojeda).
Veja também:
O primeiro passo da megera é tentar entrar no quarto de hospital em que Esmeralda está internada sem despertar suspeitas. No entanto, ela acaba sendo flagrada por Jacira (Leticia Perdigón), que, furiosa, não só a impede de importunar a ex-mendiga como ainda dá uma lição em Gisele.
“Outra vez? Agora você passou dos limites!“, brada a prostituta, antes de esbofetear a ex-aliada de Mariano (Jorge Poza). “Me avisaram que, da próxima vez que eu fizesse um escândalo, eu seria proibida de entrar nesse quarto. Por isso, eu vou quebrar sua cara agora em silêncio!“, acrescenta, ameaçadora.
Nada boba, Gisele dá um jeito de fugir antes de apanhar mais. No entanto, a vilã volta mais tarde e, desta vez, consegue colocar uma cobra venenosa na cama de Esmeralda. O animal não demora a picar a paciente, que começa a passar mal com o veneno e tem várias paradas cardiorrespiratórias.
Após acudir Esmeralda, o médico avisa a Paulo que ela corre o sério risco de não sobreviver. “Ela foi mordida por uma víbora. É claro que pode morrer. Por sorte, ela está em um hospital e será aplicado um soro para neutralizar o veneno, mas não posso garantir nada“, afirma o doutor ao artista plástico.