O apresentador William Waack renovou seu contrato com a CNN Brasil por mais dois anos, até 2026. Um dos principais nomes do canal de notícias, Waack, de 72 anos, é um dos poucos integrantes originais do painel de apresentadores que estrearam com a CNN no Brasil. Vale lembrar que a emissora já contou com nomes como Monalisa Perrone, Reinaldo Gottino, Taís Lopes, e outros que já não fazem parte do casting.
Veja também:
Segundo o colunista Gabriel Vaquer da Folha de S. Paulo, além de renovar o contrato com Waack, a CNN Brasil decidiu ampliar a participação do jornalista em sua programação. O apresentador tem um programa próprio, o WW, jornalístico que vai ao ar às 22h. A CNN Brasil pretende usar mais o conteúdo da atração.
Em seu programa na grade da emissora, Waack discute as principais manchetes dos veículos internacionais. Com um time de especialistas e profissionais, o comunicador é formado em Ciências Políticas e Comunicação pela Johannes Gutenberg-Universität Mainz, em 1974.
Egresso da USP, Waack começou como âncora do Jornal da CNN. O sociólogo também passou pela TV Cultura e pela Globo, onde viveu uma polêmica, antes de integrar o time CNN Brasil em 2020.
O desejo de ampliar a participação de William Waack na grade de exibição vem de sua atratividade com anunciantes de peso. Nos intervalos da apresentação, anúncios de bancos, investidoras e corretoras combinam com a marca do ex-handebolista.
A extensão de contrato de Waack vem na esteira de uma decisão da alta-cúpula por mais anunciantes de peso na casa. João Camargo, chairman da CNN Brasil e presidente do Conselho da Esfera, foi recentemente considerado um dos brasileiros mais influentes da América Latina.
William Waack está ao vivo com o jornalístico WW, de segunda a sexta, às 22h.