Direto de 1995

Viva resgata primeira temporada de Malhação

A novela marcou época com os conflitos de seus personagens jovens

Publicado em 16/09/2020

Você que assiste Malhação hoje em dia nunca se perguntou de onde veio o título da novelinha? Pois o Viva vai responder esta questão à nova geração. O canal pago vai reexibir a primeira temporada da trama, que passa justamente na academia que é o cenário das aventuras de uma turma de adolescentes.

Mocotó, Dado, Héricles, Juli, Luiza, Bella, são alguns dos jovens inesquecíveis que estão de volta. A primeira temporada da novela estreia no dia 21 de setembro, a partir das 16h, no Viva. Originalmente exibida em 1995, Malhação marcou geração com seus personagens jovens, com dilemas românticos e cheios de humor.

Danton Mello, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, André Marques, Luigi Baricelli, Sílvia Pfeifer, entre outros, fazem parte do elenco da trama que mostra o dia a dia dos frequentadores da academia.

Malhação 95 foi a primeira temporada de uma obra que perdura há anos na TV. Creio que seu sucesso se deva justamente por dialogar bem com o jovem. É uma novela muito pedida pela audiência do Viva e ficamos felizes de poder comemorar desta forma”, comenta Stephanie Purwin, Head de Programação do Viva.

A obra conta com autoria de Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn, Vinícius Vianna e redação final de Charles Peixoto. Na trama principal, Héricles (Danton Mello) chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e vai trabalhar na Academia Malhação, o point dos jovens.

Na Academia ele se apaixona por Isabella (Juliana Martins), uma bailarina que namora o lutador de jiu-jitsu Romão (Luigi Baricelli), que não vai aceitar tão fácil ser trocado por um ‘caipira’. Quem também não quer ver Héricles e Isabella juntos é Juli (Carolina Dieckmann) que, interessada no rapaz, vai fazer de tudo para envenenar o relacionamento do casal.

A novela também conta a história de Dado (Cláudio Heinrich), professor de jiu-jitsu e amor platônico de Luiza (Fernanda Rodrigues) que é filha de Paula (Sílvia Pfeifer), dona da Academia. A trama também traz o mulherengo Mocotó (André Marques) e suas confusões.

“Interpretar o Héricles foi muito importante e especial para mim. É um personagem que até hoje tenho boas lembranças, foi meu primeiro papel grande na televisão e estava empolgado”, lembra Danton Mello.

“Confesso que estou animado para rever a novela no Viva. Relembrar esse personagem e matar a saudade. A gente era um grupo muito unido, éramos um time de jovens com muita vontade de que o projeto desse certo. Tínhamos ideia de como a série seria importante em nossas carreiras, mas não tinha a dimensão do que realmente se tornaria Malhação. Tenho certeza de que todo elenco tem muito orgulho de ter feito parte”, finaliza.

Serviço:

Malhação 1995
Estreia: 21 de setembro, às 16h
De segunda a sexta, a partir das 16h, no Viva