Bambolê

Viva bate o martelo e define a novela substituta de Pão-pão, Beijo-beijo

A trama tem previsão de estreia para novembro

Publicado em 24/06/2022

Sucesso entre 1987 e 1988, a novela Bambolê estará de volta ao ar no canal Viva. A trama, escrita por Daniel Más, tem previsão de estreia para novembro e vai substituir a reprise de Pão-pão, Beijo-beijo (1983).

A informação é da jornalista Patricia Kogut, em sua coluna no portal O Globo. A trama, baseada no romance Chama e Cinzas de Carolina Nabuco, conta com 172 capítulos e foi ao ar originalmente na faixa das 18h.

Bambolê revive o glamour do final dos anos 1950 no Rio de Janeiro. A história gira em torno de Álvaro Galhardo (Claudio Marzo), um viúvo que mantém um relacionamento moderno com suas três filhas: Ana (Myrian Rios), Yolanda (Thais de Campos) e Cristina (Carla Marins).

Álvaro é constantemente criticado por Fausta (Joana Fomm), sua cunhada, pela forma como educa suas herdeiras. Disputado pelas mulheres, o homem acaba se apaixonando por Marta (Susana Vieira) e eles iniciam um romance, o que agrava os conflitos com Fausta.

Bambolê nunca foi reprisada. Dirigida por Wolf Maya e Ignácio Coqueiro, a novela também conta com Rubens de Falco, Sandra Bréa, Cláudio Corrêa e Castro, Herval Rossano, Riva Nimitz, Armando Bogus, Mila Moreira, Maurício Mattar, Guilherme Leme, Antonio Calloni e Paulo Castelli, entre outros, no elenco.