A atriz Vera Gimenez, de 74 anos, relembrou a novela Anjo Mau (1976) que atualmente faz parte do catálogo de produções da TV Globo no Globoplay e revelou que sentia medo da luz vermelha do set de gravação da trama. Em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, a veterana criticou as produções atuais da dramaturgia brasileira e relatou que não acompanha mais as novelas da emissora líder do Brasil.
Veja também:
“Eu não assisto novelas da Globo. Acho que há muita coisa má ali, porém um dos autores que mais gosto é o Walcyr Carrasco. Gosto da maneira como ele faz e sempre sonhei em fazer uma novela dele. Porém, acho que ela (Terra e Paixão) já começou de uma maneira errada, falando mal do agronegócio. É o agro que sustenta o Brasil”, disparou a atriz.
Vera Gimenez também relatou que não pretende voltar a atuar tão cedo nos folhetins. “Não sinto falta nenhuma de estar em novelas e não peço mais nada. Aliás, os atores mais velhos não pedem nada mais. Eu quero fazer uma peça. Cinema, se conseguisse fazer, adoraria”, destacou ela.
Por fim, a artista relembrou com carinho a sua participação em Anjo Mau (1976), onde interpretou o papel de Paula Moura no folhetim de Cassiano Gabus Mendes. “É uma novela que não tem muita maldade. Havia, claro, alguma vilania ou traições, por exemplo, mas nada como hoje. Anjo é uma novela simples: Uma menina má, Nice (Susana Vieira), que queria estar no lugar da patroa. Sobre o elenco, o Luiz Gustavo era maravilhoso, assim como o José Wilker”, lembrou Vera Gimenez.