A atriz Vanessa Gerbelli, de 50 anos, relembrou a icônica cena da novela Mulheres Apaixonadas em que a sua personagem Fernanda acaba sendo baleada em uma sequência de tiroteio na rua Dias Ferreira, no Leblon (RJ), na história escrita por Manoel Carlos. Em entrevista ao gshow, a artista destacou a reação do público que acompanhava a gravação da cena e elogiou a troca com Tony Ramos durante todo o tempo em que estiveram trabalhando juntos na trama da TV Globo.
Veja também:
“Eu me lembro quando acabou a cena, quando os tiros atingiram os personagens. Houve um silêncio imenso entre as pessoas que estavam assistindo, e, na sequência, os aplausos espontâneos. Eu me lembro de o Tony Ramos estar emocionado, dizendo que parecia teatro. Foi muito bonito, um momento que guardo até hoje”, confessou a atriz.
Vanessa Gerbelli também agradeceu a cumplicidade e a confiança de Tony Ramos com o seu trabalho durante as gravações de Mulheres Apaixonadas.
“A troca com o Tony sempre foi muito maravilhosa, ele é uma unanimidade entre os colegas. É uma pessoa que faz de tudo para te ajudar, para te deixar tranquilo, para ser colaborativo. Foi uma troca de dois colegas que se respeitavam muito, sendo que eu era jovem, muito mais inexperiente que ele. Tony tem noção do seu ofício e também do seu peso como protagonista Sem dúvidas, é um dos colegas mais queridos com quem eu já trabalhei”, apontou a atriz.
Ainda na entrevista, a artista falou sobre a situação do Brasil após 20 anos da exibição original de Mulheres Apaixonadas e enfatizou que a educação é a única solução contra a violência no país.
“Eu não acho que o combate à violência ocorra com mais violência, então, eu penso que teria que haver um crescimento educacional no país e uma outra forma de assistir a população”, completou Vanessa Gerbelli.