
Está chegando a hora de acompanhar o desfecho da história das cinco jovens que se conheceram por acaso, num vagão de metrô, a caminho da escola na caótica São Paulo. Em Malhação – Viva a Diferença (2017), durante uma pane inesperada, num dia chuvoso qualquer, Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovsky), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) começaram uma improvável amizade, fortalecida pela singularidade de cada uma.
Veja também:
As cinco mal podiam imaginar que, após tantos anos, continuariam juntas num companheirismo mútuo para superar as dificuldades do dia a dia – e, em especial, os dilemas da vida adulta. Com oito episódios que serão disponibilizados de uma só vez, a terceira temporada de As Five, série Original Globoplay, estreia dia 1º de março na plataforma de streaming, com uma narrativa ainda mais madura do que as temporadas anteriores, e o aguardado final dos dramas individuais das protagonistas.
Na trama, As Five enfrentam as consequências de algumas decisões e do estilo de vida adotado no passado. Juntas, elas descobrem que tudo o que fazem pode se refletir, de alguma forma, no futuro. É desse jeito que a vida e as relações passam a exigir delas um olhar mais cuidadoso. Tina (Ana Hikari) engata o relacionamento com Glauber (Elzio Vieira), ex-funcionário do restaurante de seu pai. A partir desse encontro é que ela admite ter problemas com o alcoolismo, situação já vivida pelo rapaz, que a convida para participar de uma reunião do Alcoólicos Anônimos. De início, ela até aceita frequentar o grupo, mas não leva a sério a própria condição. A realidade pesa sobre ela quando sua vida é colocada em risco, e ela finalmente percebe que precisa de ajuda.
Outro novo romance surge nesta temporada, com a chegada de Edu (Samuel de Assis). Mais velho e também mais experiente, ele se apaixona por Keyla (Gabriela Medvedovsky) ainda no final da temporada anterior, e desponta, agora, como sócio da Ladeira das Mina, a casa de shows que Keyla e Tina inauguraram. Com o investimento dessa nova figura, o negócio das duas tende a decolar, não fosse o fato de Tina não gostar da ideia de ver sua amiga misturando a relação profissional com a pessoal. Keyla precisa lidar com a oposição de Tina, logo quando começa a se sentir cuidada e amada como nunca antes. Enquanto aperfeiçoa cada vez mais suas habilidades em empreender, Keyla ainda questiona o fato de ter deixado para traz seus sonhos de viver de música, ao ver Michele (Marcos Oli) viralizando e se tornando conhecida por sua arte.
Benê (Daphne Bozaski) também está num impasse sobre seus rumos profissionais: Guto (Bruno Gadiol) retorna para sua vida oferecendo-lhe uma oportunidade de trabalhar numa agência de publicidade, criando jingles para campanhas. Seu processo criativo, no entanto, é orgânico, e ela acaba sofrendo com a pressão da exigência produtiva comercial. Nem (Thales Cabral), por sua vez, mantém um projeto artístico com Thelma (Tati Ang), e ambos convidam Benê para participar. Ela se vê diante de dois ex-namorados, cada um oferecendo rumos diferentes, em meio a cobrança por uma decisão e o objetivo de comprar um novo piano.
Após testemunhar o episódio de racismo vivido por Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) escreve uma matéria expondo a MidTech que ganha bastante notoriedade e profissionaliza a sua revista. Cada vez mais focada em assumir as rédeas da própria vida, nesta nova fase Lica começa a entender a importância de renunciar os privilégios do apoio financeiro de sua mãe, Marta (Malu Galli). Na vida amorosa, ela se reconcilia com Maura (Tamirys O’hanna), mas o relacionamento entre as duas solta faíscas.
Já Ellen (Heslaine Vieira), além de dar suporte para Tina, com quem divide apartamento, tenta lidar com a repercussão da exposição do caso da MidTech e seus desejos e dificuldades emocionais. Ela reata com Lito (Matheus Campos) e, quando os sentimentos entre os dois afloram, ela fica obcecada por tentar explicar, cientificamente, como é possível amar alguém. A garota inteligente, que sempre teve o estudo como prioridade, descobre que, quando a questão é o amor, as respostas não se encontram nos livros e muito menos nas fórmulas, por mais que se procure.
Criada por Cao Hamburger e escrita por Cao Hamburguer, Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Cleissa Regina Martins, a terceira temporada de As Five, Original Globoplay, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Rafael Miranda. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), e a produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane (Gullane). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.