O narrador Galvão Bueno, de 72 anos, ficará de fora da abertura da Copa do Mundo do Catar no próximo domingo (20), por ter testado positivo para a Covid-19 na última semana. Mesmo com a alta médica, o comunicador só poderá viajar para o país do oriente médio no fim de semana, quando as primeiras transmissões já estiverem iniciado.
Veja também:
Desta forma, a direção da TV Globo escolheu o narrador Luís Roberto para comandar a partida entre Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília), e a cerimônia de abertura do evento. Ao lado do profissional, os comentaristas e ex-jogadores Caio Ribeiro e Roger Flores participarão da cobertura do jogo do país anfitrião.
Esta será a primeira vez, em 36 anos, que Galvão Bueno estará de fora da abertura da Copa do Mundo. Mesmo diante de jogos inexpressivos como o caso de Rússia e Arábia Saudita (2018) e África do Sul e México (2010), Galvão era escalado para a narração do jogo de abertura da competição esportiva. Já Luís Roberto marcará a história das transmissões da TV Globo como o quarto narrador do canal a abrir uma Copa.
Vale destacar que na última quarta-feira (16), Galvão Bueno recorreu às redes sociais para atualizar o seu estado de saúde para o público que o acompanha fora das telinhas.
“Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o (teste) negativo, pegar o avião, ir para o Qatar. O Qatar é logo ali. Tamo junto na Copa. Dia 24, quatro da tarde, Brasil e Sérvia. Estamos juntos pelo hexa”, disse ele.