Nesta segunda-feira (10), a TV Cultura se pronunciou sobre os rumores de que estaria sendo pressionada para tirar a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, do debate com os candidatos à Presidência da República do próximo domingo (16), a mando do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Veja também:
O pedido teria sido solicitado por Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição ao cargo de presidente do país, que entrou em atrito com a jornalista da TV Cultura durante o debate realizado em parceria com a Band no primeiro turno. Na ocasião, Bolsonaro atacou a profissional após ser questionado sobre a vacinação durante a pandemia da Covid-19.
“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse ele, na ocasião.
Por conta da informação divulgada nas redes sociais, a TV Cultura negou que tenha recebido um pedido do governador paulista à mando de Bolsonaro, solicitando a retirada de Vera Magalhães do debate em pool com os candidatos à Presidência da República no próximo domingo (16).
“A TV Cultura não tem qualquer interferência governamental, seja em seu Jornalismo ou programação. A emissora preza pela autonomia, independente de governos ou partidos políticos”, informou o canal de São Paulo em contato com o site TV Pop.