Deu ruim

TV católica chega ao fundo do poço e pede ajuda para pagar funcionários

O sindicato não tem previsão de quando a situação dos trabalhadores vão ser organizadas

Publicado em 14/05/2025

A Rede Século 21 vive seu pior momento. Na última terça-feira (13), os funcionários da TV ajudada pela Associação do Senhor Jesus estão em greve e revindicavam vários direitos, como INSS, FGTS, e falta de pagamentos.

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal, do site F5, a programação ao vivo da emissora foi derrubada e foi prontamente composta por reprises de programas. Em seu quadro de 200 funcionários, a emissora apelou para os telespectadores em um comunicado desesperador.

“A situação é urgente. Nossa TV está temporariamente parada e com a programação em reprise devido à falta de pagamento dos nossos funcionários. Pedimos a você: por favor, nos ajude! Ajude a manter viva esta obra de Deus”, pontua um trecho do comunicado.

O sindicato trabalhista não tem a menor noção de quando a situação será regularizada. A emissora católica não costuma vender seus espaços comerciais durante a programação, o que só agrava o assunto. “Os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve até que os salários sejam integralmente quitados e seja apresentada uma proposta concreta para a resolução dos demais problemas.”

Assuntos relacionados: