
Em homenagem ao consagrado ator, cantor e compositor Tony Tornado que comemorou 90 anos na última terça (26), a TV Brasil apresenta uma apresentação exclusiva do artista neste sábado (30), às 22h30.
Veja também:
Durante o espetáculo “Soul e Emoção”, o veterano solta sua potente voz marcante em sucessos da Soul Music. O repertório com “BR-3” e “Podes Crer Amizade” embala a edição do programa Todas as Bossas que abre a faixa Shows Mais Brasil.
Tony Tornado esbanja vitalidade ao cantar clássicos de outros ídolos do gênero. Ele recorda obras de astros como o americano James Brown e seu grande amigo Tim Maia que é lembrado em um medley com alguns de suas principais músicas.
Acompanhado da banda Funkessência, Tony Tornado tem companhia no palco. Ele é brindado com a participação do filho Lincoln Tornado que canta e dança com desenvoltura no espetáculo gravado pela emissora pública com exclusividade no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em junho do ano passado.
A performance do experiente artista ainda inclui a cantora Francine Môh que interpreta sucessos internacionais e nacionais. O guitarrista Julio Brau e o saxofonista Tinho Martins completam a seleção de músicos que se apresentam com Tony Tornado.
Carreira na dramaturgia
Com uma longeva trajetória artística em que se notabilizou também como ator, o paulista Antônio Viana Gomes, mais conhecido como Tony Tornado, construiu uma carreira sólida em séries e novelas para televisão e filmes para os cinemas.
O veterano estreou nas telinhas em 1972 com o papel de João Corisco na trama da novela Jerônimo, produção da TV Tupi. Nos anos 1980, Tony Tornado voltou a brilhar na tevê. Ele interpretou o capataz Rodésio, que trabalhava para a viúva Porcina, no sucesso Roque Santeiro, no ar em 1985.
Um dos personagens mais marcantes foi Gregório Fortunato, o “Anjo Negro”, chefe da segurança pessoal do presidente e estadista Getúlio Vargas, na minissérie Agosto, baseada no livro de Rubem Fonseca, adaptado para as telinhas em 1993. De lá pra cá, Tony Tornado continua atuando em diversas obras.
Sobre a atração musical
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o programa exibe um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas é dirigido por Waldecir de Oliveira.
Com uma hora de duração, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil.
As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.