A cerimônia da 53ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aconteceu nessa quarta-feira (20/10), às 21h, no Cine Teatro Afipe, em Goiás.
Veja também:
Entre os agraciados está a TV Aparecida, que levou o prêmio Clara de Assis, na categoria “Documentário”, com o programa Arquivo A – “Desafios da Igreja – Realidade Indígena”. Concorreram nesta edição 2021 aos Prêmios de Comunicação da CNBB, os autores dos trabalhos de todas as categorias realizados entre 01 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.
Com reportagem de Camila Morais, o programa Arquivo A – “Desafios da Igreja – Realidade Indígena” – que será reapresentado nesta quinta-feira (21/10), às 22h, na TV Aparecida – mostra a situação no Brasil com relação à demarcação de terras indígenas. Em 15 dias, a equipe de jornalismo da emissora visitou nove aldeias no Mato Grosso do Sul e em Rondônia.
O documentário da TV Aparecida venceu duas produções concorrentes: “Os Missionários dos Pobres: Caminhada e despedida de Dom Pedro Casaldáliga”, da TV Claret, e “Nas Águas da Amazônia/Barco Hospital Papa Francisco”, da TV Evangelizar. Outros veículos da Rede Aparecida de Comunicação também tiveram suas produções entre os indicados ao prêmio, que teve a apresentação de José Eymard e Manuela Castro, abertura de Dom Walmor Oliveira de Castro, Arcebispo de Belo Horizonte e Presidente da CNBB.
A Rádio Aparecida concorreu ao Microfone de Prata, na categoria “Religioso”, com o programa “Construindo Gente, e o Portal A12 ao prêmio Dom Luciano, na categoria “Sites e Blogs, pela iniciativa do “Terço Virtual”.