Durante o desfile das escolas de samba de São Paulo, Thiago Oliveira, conhecido por trabalhar na TV Globo em atrações como Hora 1, Bom Dia São Paulo e Globo Esporte, conversou com o Observatório da Televisão sobre a carreira.
Veja também:
Questionado sobre a tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, o jornalista declarou que sentiu uma dor gigantesca no peito quando teve que noticiar a fatalidade.
“Você não espera. Você está no ar com a adrenalina muito acima. Eu já cobri algumas tragédias, e a gente fala que só sente de fato mesmo quando sai do ar. Quando sai do ar, a gente percebe a gravidade daquilo”, avaliou surpreendentemente o profissional.
Leia também: “Um aprendizado gigantesco para qualquer profissional”, diz Thiago Oliveira sobre trajetória na TV
“Você fica angustiado, com nó na garganta, mas tem que ser profissional e saber que você está ali falando para o Brasil inteiro, sobretudo com as famílias que estão recebendo as notícias. Problemas que aconteceram como o do Flamengo são por erros humanos, e você evidentemente questiona, o famoso ‘se’, mas é nosso dever como jornalista passar a informação”, concluiu, enfim, Oliveira.
