Nos próximos capítulos de Tempo de Amar, enquanto toca seu bandolim na pracinha de morros verdes, Inácio (Bruno Cabrerizo) sofrerá uma tentativa de assassinato e a culpa por pouco não cairá em Vicente (Bruno Ferrari).
Veja também:
Vasco (Ricardo Pavão) mira a espingarda em Inácio e destrava a arma, já com o dedo no gatilho. Antes de ser disparada, vemos um braço que segura o atirador. Vicente surge segurando o braço de Vasco com firmeza. “Você não vai atirar!”, diz Vicente. Vasco reage tentando se livrar e um tiro é disparado. Inácio para de tocar, vai para o lugar de onde partiu o tiro e encontra Vicente com a espingarda na mão.
Veja também: Maria Vitória fica sabendo que Delfina tentou tirar a vida de Mariana
“Tentaste matar-me!. Como foste capaz?”, indaga Inácio assustado. “Você está louco. Acredita realmente que eu seria capaz de…”, Vicente tenta se defender. “Já não sei mais de nada.”, Inácio corta firme. Vicente pede que Inácio se acalme e tenta explicar a situação. “Eu estava chegando por aqui, ouvi você tocando o bandolim e vi o sujeito mirando na sua direção. Agarrei firme o pulso dele, a arma disparou. O facínora jogou a espingarda em minha mão e escafedeu-se.”
Vicente descreverá as características do rapaz e Inácio logo perceberá que se trata de Vasco. “Vasco! Só pode ser ele!”, reage no ato. Vasco por sua vez chega na Quinta de Delfina, conta que o plano falhou e receberá uma bronca. “Mais uma vez tu mostraste o tamanho da tua incompetência!”, dirá Delfina (Letícia Sabatella) furiosa. Tereza (Olivia Torres) escuta toda a conversa escondida, pasma.