Fã incondicional

Tatá Werneck lamenta “apagão” mundial de Chaves: “Importância inacreditável na minha vida”

Atriz promoveu festa temática do seriado para sua filha, aos meses idade

Publicado em 01/08/2020

A atriz e comediante Tatá Werneck é uma das famosas que manifestou sua tristeza com a notícia sobre o “apagão” mundial de Chaves. “Chaves tá saindo do ar! Chaves tem uma importância inacreditável na minha vida. Triste por saber que outras crianças não poderão ver o que eu vi“, desabafou a artista em publicação em sua conta no Twitter.

O seriado mexicano deixou a grade do SBT após 36 anos, nesta sexta (31). A medida decorre de um impasse judicial envolvendo a Televisa e o Grupo Chesperito. Fã incondicional do programa humoristico, Tatá Werneck sempre fez publicações nas redes sociais mencionando episódios do seriado.

Em dezembro do ano passado, ela e seu marido, o ator Rafael Vitti, comemoraram o aniversário de dois meses de vida da filha ao estilo Chaves e Chiquinha, personagens do popular seriado.

Há 30 anos eu sonho em vestir minha filha de Chiquinha. E vestida assim vou ficar em casa. E levá-la na escola. Até ela entrar na justiça. Obrigada, amor da minha vida, Rafael Vitti, porque você é impressionante”, legendou Tatá numa foto com a família. Tatá, também vale ressaltar, já conheceu e entrevistou os atores Carlos Vilagrán e Edgar Vivár, os respectivos Kiko e Senhor Barriga.

O fim da transmissão

Na manhã desta sexta (31), o SBT enviou um comunicado à imprensa. “A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”