Na madrugada desta segunda-feira (20), como de praxe, Fred Nicácio, seguidor do Candomblé, fez suas orações. Durante o dia, o médico foi alvo de mentiras de Gustavo, Key Alves e Cristian que alegaram que, a partir da sua crença, ele estava fazendo coisas assustadoras.
Veja também:
No entanto, o brother só estava agitado com dor no braço e foi até o confessionário pedir um remédio para a produção. No programa ao vivo, a edição mostrou o que realmente aconteceu e Tadeu Schmidt deu o recado: “Tem coisas que não dá pra deixar passar. Vamos lá falar com eles.”
Tadeu Schmidt enumera atos religiosos no BBB 23
O apresentador começou: “Eu reparei vária coisas, o Sapato tem uma tatuagem enorme, linda, escrita Jesus nas costas, né, Sapato?”. O lutador agradeceu e Schmidt seguiu: “A gente vê o Fred Nicácio com a sua guia, rezando sempre, né Fred?” “Sempre! Sempre! Todas as noites”, respondeu o médico.
Tadeu se direcionou a Gustavo: “Gustavo rezando de joelhos, né, Gustavo? O que você pede nas suas orações?” O fazendeiro respondeu: “Eu peço proteção, proteção aos colegas aqui da casa, independentemente do jogo. Eu peço sempre pra Deus guiar os passos de todos aqui dentro. Pra todo mundo encontrar o seu lugar aqui dentro, pra todo mundo ficar protegido. É isso o que eu sempre peço, pra Deus guiar e cuidar da família de todo mundo.”
Em seguida, o anfitrião faz a mesma pergunta a Fred Nicácio: “Geralmente, eu peço muita sabedoria, porque é muito difícil às vezes a gente conseguir manter uma linha de raciocínio lógico, então, eu peço pra mim, sabedoria e para os meus próximos. Sabedoria!” Tadeu continuou: “Legal! Sabedoria é importante demais, você contou pra gente, pra produção, que é do Axé, o culto tradicional Iorubá. Tá certo? Fala mais pra gente.”
No ao vivo, Fred Nicácio explica o que é IFÁ, Culto Tradicional Iorubá
Emocionado, Nicácio explicou: “Então, eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional Iorubá, um culto nigeriano. Um culto que traz a natureza como a sua principal divindade. Então, Oxum, das águas doces. Iemanjá, os mares. Oxalá, o sol. Cada contato que eu tenho com a natureza, eu tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção que é poder vê-la, a maior manifestação da vida, é a própria natureza.”
Tadeu Schmidt agradeceu a explicação e seguiu: “Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa? Aqui tem católico, evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião. Tem quem pratica, tem quem não pratica religião. Cada um com a sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões tem o nosso respeito. TODAS! Nenhuma religião é melhor que as outras. Nenhuma religião é pior que as outras. Não tem religião do bem, religião do mal, todas têm os mesmos direitos. Todas têm o nosso respeito, e a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB!”