Marcelo Nascimento, que foi ex-diretor do Superpop de Luciana Gimenez, anunciou recentemente que lançará em breve, um livro contando todos os podres do programa, o diretor revelou ainda que o programa tinha que dar audiência a qualquer preço e tinha que fazer de tudo para conseguir ibope.
Uma fonte que participou da atração da RedeTV!, como um dos convidados do palco no ano de 2008, resolveu entrar na polêmica e revelou alguns detalhes que presenciou na época em que participou do programa e disse: ”O Superpop não tinha nada de espontâneo”.
A fonte ouvida foi convidada para participar de um debate que ocorreu na atração, lá estavam vários convidados de diversas áreas, cada um tinha que expor o seu ponto de vista sobre o assunto, mas a fonte disse que ficou abismada com o que presenciou, as opiniões dos convidados e de Luciana Gimenez não eram nada espontâneas, durante o debate, enquanto a câmera focaliza um outro convidado, uma produtora, ia até o outro convidado que não estava sendo focalizado e dizia para o participante o que era para ele dizer, ou seja, era a produtora que soprava as opiniões. Se era um debate cada um tinha que expor seu ponto de vista, e se uma produtora sopra o que a pessoa tem que dizer, o debate perde o sentido.
Embora nem tudo o que o convidado falava era soprado pela produtora, porque ela não tinha muito tempo para orientar os participantes, falava coisas bem rápidas, já que o programa era ao vivo.
A fonte afirma que foi orientada pela produção a falar somente quando Luciana Gimenez perguntasse algo e não era para falar sem permissão da apresentadora. Segundo a fonte a emissora não paga cachê de participação para os convidados, apenas divulga as redes sociais.
Esses são só alguns detalhes diante de muitos que podem estar no livro do ex-diretor. Marcelo Nascimento foi diretor do Superpop por quase dez anos, foi demitido da atração há 3 anos após não concordar com exigências da apresentadora Luciana Gimenez, que é uma da mulheres do dono do canal.