As polêmicas envolvendo o programa infantil Bom Dia & Cia não param após a apresentadora Silvia Abravanel chamar três funcionários no ar para responder a uma reportagem veiculada na internet, informando que a apresentadora havia faltado ao programa sem avisar à equipe. Ela foi bastante criticada por internautas e, segundo apurou o Observatório da TV, foi o próprio Sílvio Santos, dono do SBT e pai de Silvia, quem teria afastado a filha do comando da atração.
Veja também:
Segundo informações que circularam na mídia inicialmente, Silvia Abravanel teria pedido demissão do programa matinal por não aguentar mais ser criticada ou, supostamente, “perseguida” pela imprensa. A informação da demissão causou correria nos corredores do SBT.
Nos bastidores, falou-se que a própria Silvia havia pedido demissão e teria ido a Orlando, nos Estados Unidos, conversar com pai pessoalmente , solicitando ser desligada definitivamente do Bom Dia & Cia. Essa informação foi passada pela própria apresentadora a alguns jornalistas.
Porém, o Observatório da TV apurou que a situação ocorreu de forma diferente. Segundo uma fonte próxima a direção da emissora, Silvio teria ficado irritado com a forma que sua filha tratou os funcionários na TV ao vivo. Silvio ainda teria suspendido a própria filha por 15 dias até que “a poeira baixasse”.
Chateada
Silvia Abravanel não teria gostado da suspensão, então supostamente resolveu ir a Orlando conversar com pai para reverter tal situação. Fontes do Observatório da TV, ainda apontam que Silvio achou que a atitude da filha foi ‘desproporcional’.
Procuramos a assessoria do SBT, que até a publicação desta reportagem não retornou nosso contato e assim que isso acontecer, atualizaremos a nota. Até o momento não há informações de quem apresentará o Bom Dia & Cia em definitivo nos próximos dias.
(colaborou Felipe Brandão)