O SBT está rindo à toa com os resultados obtidos com a transmissão do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela Taça Rio, do Campeonato Carioca, na última quarta-feira (15). A emissora paulista conseguiu um número considerável de patrocinadores, mas eles não pagaram o valor máximo pretendido pelo canal.
Veja também:
De acordo com o site RD1, a rede de Silvio Santos faturou pouquíssimo quando se considera o plano comercia para a grande final. As informações são de que o SBT queria 9,8 milhões para cada uma das seis cotas de patrocínio que abriu ao mercado anunciante.
Mas, para fechar com nomes importantes, o canal concedeu descontos generosíssimos e cada patrocinador pagou algo entre R$ 550 mil e R$ 800 mil para ver sua marca estampada durante o jogo e nos comerciais. Concessões assim são comuns no meio televisivo para garantir a parceria.
Vale lembrar que o SBT fechou com Miorrelax, PicPay, Havan, Brahma, Estácio e Unilever para o jogo. Todas essas empresas, possivelmente, ficaram felizes com a audiência da partida, que superou a Globo no Rio de Janeiro, conquistando a liderança.