Veja também:
Silvio Santos está rindo à toa, o SBT fechou 2014 com o maior faturamento de sua história e ultrapassou pela primeira vez a barreira do bilhão de reais. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora faturou R$ 1,15 bilhão. O balanço ainda não foi publicado e está sujeito a pequenas mudanças.
Com esse resultado no faturamento bruto, a expectativa é que o lucro do SBT em 2014, que ainda não está fechado, deve ficar entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões, em 2013 o lucro foi de R$ 52 milhões
O lucro da emissora não está fechado, mas deve ficar entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões (mais que os cerca de R$ 52 milhões de 2013).
Os executivos do SBT já esperavam superar o R$ 1 bilhão em 2013, mas a emissora não chegou lá e o resultado, R$ 998 milhões, causou um certo desapontamento entre eles.
Com o resultado de 2014, o SBT se junta a Globo e Record e se torna a terceira emissora bilionária do Brasil. A Globo faturou R$ 16 bilhões no ano passado, com lucro em torno de R$ 2,5 bilhões. A Record ainda não divulgou seu balanço, mas prevê ter faturado R$ 2,5 bilhões e espera não ter prejuízo, como em 2013, quando o caixa da emissora ficou no vermelho, com déficit de R$ 50 milhões.
Para aumentar o faturamento e o lucro do SBT, os diretores da emissora reduziram os custos, cortaram gastos desnecessários e apostaram em produções baratas e reprises em boa parte da sua grade.
Outra medida adotada foi a criação de parcerias nas produções de alguns programas, dividindo com os apresentadores os custos e lucros das produções.
Os maiores anunciantes do SBT são exatamente as empresas do Grupo Silvio Santos como a Liderança Capitalização com a Tele Sena e os cosméticos da Jequiti.