
Ao longo de toda sua exibição, Malhação: Vidas Brasileiras jamais chegou a ser unanimidade entre o público. No desfecho da história, a situação não foi diferente. O último capítulo da temporada foi ao ar hoje (segunda-feira, 15) e dividiu opiniões no Twitter entre os internautas que acompanharam a conclusão da trama.
Veja também:
Enquanto alguns elogiaram, outros criticaram ferrenhamente as cenas finais da saga teen criada por Patrícia Moretzsohn. “O final de Vidas Brasileiras só me traz mais saudade de Viva a Diferença. Esse sim foi um final digno. O final de uma temporada que nem deveria ter terminado”, comentou um usuário do microblog, citando à fase anterior do programa – essa sim, um indiscutível êxito.
Houve também quem tenha se queixado de falta de representatividade, bandeira que, aliás, a trama sempre levantou. “Silenciaram de novo o casal gay. Todos os casais se beijaram no final de Malhação, mas os gays não!”, protestou outro espectador, referindo-se ao par formado pelos rapazes Santiago (Giovanni Dopico) e Michael (Pedro Vinícius).
Por outro lado, certos pontos do último capítulo de Vidas Brasileiras ganharam a aprovação do público, como o castigo da vilã Solange (Fernanda Paes Leme) e o discurso militante realizado por Dandara (Jeniffer Dias).
“O tombo da Solange veio”, comemorou certo internauta. “Deus é uma mulher preta e eu posso provar”, derreteu-se outro, enaltecendo a apresentação musical da personagem Talíssia (Luellem de Castro).