Mercado

Saída de jornalistas marca crise na Jovem Pan antes das eleições

Insatisfação com salários abaixo dos praticados e pressão por melhores resultado motivaram a saída de mais de 15 profissionais

Publicado em 23/06/2026

Prestes a começar a cobertura das eleições presidenciais, a Jovem Pan passa por uma onda de saídas em diferentes áreas da empresa, incluindo editorial, digital e comercial. Nas últimas três semanas, ao menos 15 profissionais pediram desligamento ou foram demitidos. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha, parte deles migrou para concorrentes como CNN Brasil, SBT e Band. Entre as baixas está o jornalista esportivo Mauro Beting, que retornou à Band News FM para cobrir a Copa do Mundo.

A emissora afirma que todas as vagas serão repostas, mas os desligamentos refletem insatisfação com salários abaixo dos praticados no mercado e pressão por melhores resultados. O cenário se agravou após a perda da vice-liderança entre os canais de notícias para a CNN Brasil. Enquanto programas como Morning Show e Pânico seguem disputando audiência, outras atrações têm enfrentado derrotas.

Nos últimos meses, a Jovem Pan também tem buscado renovar sua grade. À noite, estreou um talk-show com Márvio Lúcio, o Carioca, ex-integrante do Pânico. Além disso, reforçou sua equipe com nomes vindos da TV aberta: Fernando Pelégio, ex-diretor do SBT, assumiu a área artística, e Walter Zagari, com passagens por SBT e Record, passou a comandar o setor comercial.

Assuntos relacionados: