Rose Miriam Di Matteo, ex-mulher de Gugu Liberato, entrou com uma ação na justiça contra Leão Lobo por causa de comentários feitos pelo apresentador do extinto Fofocalizando, programa do SBT. Contudo, a viúva sofreu uma derrota.
Veja também:
De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do Notícias da TV, Rose pediu R$ 50 mil por danos morais e retratação. Contudo, o processo foi indeferido e ela terá que pagar R$ 5 mil, que corresponde as custas processuais e honorários advocatícios.
A justiça compreendeu que Lobo não ultrapassou a liberdade de imprensa e nem feriu a honra de Rose ao comentar o caso da disputa pela herança do comunicador. Em resposta ao portal, Nelson Willians, advogado de Miriam, declarou que irá recorrer da decisão.
Em março, a mulher já tinha perdido outro processo. Ela fez uma queixa-crime dizendo ser vítima de calúnia, difamação e injúria dos apresentadores Leão, Chris Flores e Décio Piccinini. A juíza responsável pelo julgamento afirmou que existe “ausência do dolo específico exigido no tipo penal em apreço”.