O ano de 2017 devolveu para uma grande parcela dos brasileiros aquele gostinho todo especial de acompanhar uma boa novela. “A Força do Querer”, “Novo Mundo” e “Rock Story” foram algumas das tramas que surpreenderam o público e renderam elevados índices de audiência. Relembre quais foram as novelas mais bem-sucedidas nos últimos meses!
Veja também:
Leia mais:
Retrospectivas: Melhores atores do ano!
Retrospectiva 2017: Revelações das novelas
“A Força do Querer”
A autora Glória Perez conseguiu tirar o horário das 21 horas do marasmo e o público reagiu bem à história que contava com três protagonistas femininas. Ao narrar as trajetórias de Bibi (Juliana Paes), Jeiza (Paolla Oliveira) e Ritinha (Isis Valverde) ao mesmo tempo, a escritora não só apostou nestas tramas que já tinham tudo para dar certo, como incluiu bastante humor e também temas espinhosos e da atualidade para gerar discussões e maior repercussão, como readequação de gênero, tráfico de drogas e violência urbana.
“Novo Mundo”
Os assíduos telespectadores do horário das 18 horas acompanharam de perto as aventuras e dilemas de personagens simbólicos da história do país, como Dom Pedro (Caio Castro), Maria Leopoldina (Letícia Colin) e Marquesa de Santos (Agatha Moreira) em “Novo Mundo”. Com atuações marcantes, duelos e muito romance, o folhetim de época se saiu bem no Ibope ao contar na TV sobre o passado do Brasil.
“Rock Story”
“Rock Story” foi uma novela que apostou na temática musical para fisgar o público. Ao trazer um time de jovens atores que tem uma legião de fãs, caso de Rafael Vitti (Léo Régis) e Nicolas Prattes (Zac), a autora Maria Helena Nascimento acertou ao narrar a trajetória do músico Gui Santiago, brilhantemente vivido por Vladimir Brichta. As participações de Alinne Moraes (Diana), Nathália Dill (Júlia) e João Vicente de Castro (Lázaro) colaboraram para o sucesso da trama.
“Malhação – Viva a Diferença”
Há muitos anos no ar, a novelinha “Malhação” tem se destacado no Ibope com sua atual temporada, chamada de “Viva a Diferença”. Cheia de atores novatos e talentosos no elenco, a obra cresceu no horário e bombou nas redes sociais ao retratar diferentes tipos de adolescentes vivendo em uma mesma realidade. Assuntos do momento como gravidez na juventude, bullying escolar, autismo e autoaceitação, colaboraram e muito para que a trama gerasse identificação com o público e caísse no gosto popular.
“Pega Pega”
Apesar de não ser um sucesso de crítica, a novela “Pega Pega” parece que agradou os telespectadores da faixa das 19 horas com sua sinopse simples e enxuta. Ao retratar um roubo no fictício hotel Carioca Palace e seus desdobramentos, o folhetim de Cláudia Souto diverte o público que acompanha diariamente a trama e a deixa sempre com altos índices de audiência. Destaques para as atuações de Marcelo Serrado (Malagueta), Mariana Santos (Maria Pia) e Nanda Costa (Sandra Helena).
“Carinha de Anjo”
Apesar de ter estreado no final do ano passado, foi em 2017 que a novela “Carinha de Anjo” se consolidou junto ao público. Com uma trama divertida e cativante, o folhetim infantil do SBT lançou a atriz mirim Lorena Queiroz (Dulce Maria) e agradou os telespectadores que preferem acompanhar tramas mais leves na televisão. Os clipes musicais e a cenografia colorida colaboram ainda mais para a obra encantar os seus fãs.