
O Globoplay acertou em cheio ao apostar no resgate de novelas clássicas. Em desenvolvimento desde maio do ano passado, o projeto aumentou consideravelmente a sintonia da seção de folhetins disponibilizada dentro do catálogo da plataforma de streaming.
Veja também:
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, o consumo mensal de novelas no serviço on demand do Grupo Globo apresentou crescimento de 210% desde que títulos marcantes da teledramaturgia passaram a ser incluídos em seu acervo.
Sucesso do autor João Emanuel Carneiro, A Favorita (2008) foi o primeiro título do filão a ser oferecido integralmente, e de uma vez só, aos assinantes do Globoplay. Na sequência vieram obras como Tieta (1989), Explode Coração (1995), Estrela-Guia (2001), Vale Tudo (1988) e muitas outras.
Na próxima segunda-feira (15), o Globoplay traz de volta para seus assinantes outro grande clássico da dramaturgia nacional: O Bem Amado, folhetim estrelado por Paulo Gracindo em 1973. Já em 1º de março, é a vez de Vamp (1993) se unir ao acervo da plataforma.