
Agendada para ser a substituta de Ouro Verde, na Band, a novela portuguesa Valor da Vida, também de autoria de Maria João Costa, terminou descartada pela emissora devido ao alto orçamento.
Veja também:
Fonte ligada diretamente aos imbróglios da negociação de Valor da Vida afirmou à nossa reportagem que a reprise de Floribella (2005-2006), ao contrário do que se imagina, não teve maiores gastos em comparação ao que a portuguesa representou.

Por se tratar de uma novela atual e com exigências e cuidados maiores de dublagem e direitos de imagens, até porque seu elenco é recheado de nomes brasileiros, a conta não fechou. “A Band não tem dinheiro para mais nada”, informou a fonte. Procurada, a Band não comentou o assunto.
Sendo assim, as negociações para a transmissão da trama produzida pela TVI em 2018-2019, embora não tenham avançado, ainda seguem nos planos da emissora para um momento mais oportuno. “Não houve nenhum recuo da Band”, garantiu também a fonte da reportagem.

Insatisfação
Uma ala da emissora demonstra insatisfação com o que foi feito com Ouro Verde. “Oportunidade perdida”: assim se referiu um executivo da emissora. Ele ainda destaca que “é impossível fazer sucesso com uma novela exibida em apenas 20 minutos, cortando partes de cenas importantes. A novela foi destruída”, afirmou.

Ouro Verde é produção foi vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela e foi aprovada no Brasil pelo próprio dono da emissora, Johhnny Saad.
A trama possui grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona e Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho.