DESABAFO

Repórter do TV Fama, Lisa Gomes abre o jogo sobre denúncia contra Bruno, dupla com Marrone: “Transfóbico precisa pagar pelos seus erros”

Profissional havia sido constrangida pelo cantor durante a gravação de uma reportagem

Publicado em 08/07/2023

A repórter da RedeTV!, Lisa Gomes, de 39 anos, abriu o jogo sobre o processo contra o cantor sertanejo Bruno, dupla com Marrone, depois que o artista a constrangeu durante uma gravação para o programa TV Fama. Na ocasião, o cantor surpreendeu a repórter transexual negativamente, ao questionar se ela tinha um órgão sexual masculino.

“Decidi não deixar passar em branco porque minha comunidade merece respeito e uma resposta. Não é simplesmente processar, é mostrar que o transfóbico precisa pagar pelos seus erros. Hoje temos leis que nos protegem e precisamos mostrar para a sociedade que o mundo mudou. Eu fui trabalhar, e chego lá com um cara me desrespeitando. Ah, não. Isso não vou permitir, seja quem for!”, contou a jornalista para à Quem, que prestou depoimento na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), em São Paulo, na quinta-feira (6).

Desde a entrevista em 12 de maio, Lisa Gomes relata que não consegue mais fazer nenhuma reportagem com cantores sertanejos com medo de ser ofendida. “Não consigo entrevistar mais nenhum sertanejo porque acho que vou passar pela mesma coisa. É difícil confiar. Estou muito insegura. Fui entrevistar sertanejos e fui embora da pauta porque começou a me dar o gatilho do medo de que acontecesse tudo de novo comigo. Comecei a passar mal. Não é ‘mimimi’, só eu sei o que estou passando, o quanto me machucou”, contou a repórter.

Por fim, a profissional da RedeTV! reforça que não pretende ter uma conversa com Bruno, e desejou que a Justiça faça valer a lei para que o músico seja punido como qualquer outro cidadão brasileiro.

“Com certeza o Brasil me agradeceria se Bruno ficasse preso porque não iria mais ferir, ter atitude transfóbica, ser preconceituoso ou misógino com ninguém. Se ele tivesse preso, iria repensar todos os erros que cometeu durante toda a vida. Estou cansada de ficar passando pano. Ele não é meu amigo, parente ou nada meu. Ele que pague. A justiça vai ser feita! Bruno vai entender que ele não pode ficar falando qualquer coisa por aí, que existem leis e que elas precisam ser respeitadas Se é um crime, o criminoso vai ter que pagar por isso”, completou Lisa Gomes.