ABRIU O JOGO

Repórter da TV Globo, Erick Rianelli desabafa após ser agredido por telespectadora durante reportagem: “Não estou sozinho”

Colegas de profissão apoiaram o jornalista global após a agressão

Publicado em 18/11/2022

Nesta sexta-feira (18), o jornalista Erick Rianelli, rompeu o silêncio após ter sido agredido pela defensora pública aposentada Anna Cláudia Alvear Barrozo Azevedo na região metropolitana do Rio de Janeiro, durante a gravação de uma matéria para a TV Globo. O profissional chegou a procurar uma delegacia para registrar a ocorrência após ter levado um tapa da aposentada e ter o óculos quebrado.

“Não sei o que motiva o ódio. Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho”, escreveu ele no Twitter.

Nas redes sociais, a apresentadora Isabele Benito, do SBT, demonstrou apoio ao colega de profissão. “É isso! Você sofreu agressão e no exercício da sua profissão. Fez o que a gente fala todos os dias, procurou a delegacia como qualquer cidadão tem direito. É mais o dever de fazer após uma violência”, disse a jornalista.

Já o apresentador do Bom Dia Rio, Flávio Fachel, destacou que o medo não vai calar o interesse da população pela verdade. “De tapa em tapa, de insulto em insulto, vamos fortalecendo o caráter e informando o povo. Era para ser assim? Não, mas é o que vivemos desde o primeiro dia de trabalho. Quem ataca um repórter não quer que alguém saiba o que está acontecendo. E eles são muitos. Força e fé”, apontou o âncora.