Na tarde desta quinta-feira (9), durante o SP1, informativo da TV Globo exibido na capital paulista, Veruska Donato realizou um link na Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri, local onde eram distribuídas marmitas para pessoas carentes.
Veja também:
- Atrações locais acompanham os preparativos das escolas de samba de São Paulo e do Rio no pré‑Carnaval da TV Globo
- TV Globo realiza entrevistas com candidatos a prefeito nos telejornais locais da hora do almoço
- TV Globo intensifica cobertura das eleições municipais com estreia de séries especiais nos jornais locais
A jornalista foi pega de surpresa com uma cena que quase a fez chorar ao vivo. “Vamos mostrar para vocês a fila da distribuição. É de doer o coração. Esse senhor pegou duas marmitas. São entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa”, iniciou a profissional.
“E ele está com tanta fome que improvisou uma colher com isopor para comer na fila mesmo. Eu não sei… Se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Chego a ficar arrepiada”, destacou a repórter, com a voz alterada.
Veruska resolveu então abordar o homem, que afirmou se chamar José Rodrigues. “É a primeira refeição que o senhor tem hoje?”, indagou Donato. “É”, respondeu o senhor, voltando a comer. “Bom, é isso. Vamos ver a reportagem aí que essa história é de cortar o coração”, concluiu a jornalista, emocionada.
Assista:
