Reconhecida nacionalmente como uma emissora de esporte e jornalismo, a Band não é comumente associada às novelas. Mas, ao longo de sua história, foi responsável por alguns títulos importantes, como Os Imigrantes, de 1981. Mais recentemente foi bem-sucedida com a versão brasileira do sucesso argentino, Floribella. A novela musical, inclusive, atraiu uma audiência pouco vista na Band quando o assunto é teledramaturgia.
Veja também:
Porém, foi com a substituta da trama estrelada por Juliana Silveira que a Band também apresentou um interessante roteiro para o público infanto-juvenil. Dance Dance Dance era uma novela de história simples, é verdade, mas tinha boa produção, considerando o baixo orçamento.
Veja também: As primeiras músicas da novela Orgulho e Paixão, da Globo
Assim, como Floribella, a trama trouxe era musical. Trouxe canções que agitaram os fãs. Protagonizada por Juliana Baroni, a história de Sofia agradou e segurou uma audiência apontada como boa para a emissora do Morumbi.
Muito do sucesso do roteiro está relacionado, sem dúvida, à trilha sonora. Dance Dance Dance tinha na sua estrela maior uma cantora, uma dançarina, uma atriz, uma artista completa. As canções que embalavam a trajetória da personagem foram estrategicamente escolhidas.
Mergulhada no universo pop, a novela apresentou músicas mais agitadas e até mesmo mais lentas, em que a voz da Baroni foi bastante exigida. Tem também canções em inglês, apesar da priorização às cantadas em português. Confira.
DIAMONS ARE A GIRL’S BEST FRIEND
CIDADE TRISTE, Juliana Baroni
TE BUSCAREI, Juliana Baroni
EU JÁ SABIA QUE ERA AMOR, Pablo Rodrigues
DANCE DANCE DANCE, Juliana Baroni
QUERO TE ENCONTRAR, Juliana Baroni
REI DO MAMBO, Francisco Carvalho
BONDE DO FUNK AXÉ, Maíra Charken
NÃO HÁ HORA NEM LUGAR, Juliana Baroni e Lorenzo Martin
GLAM, Juliana Baroni