de Walther Negrão

Relembre a história de Livre Para Voar, que está de volta no Globoplay nesta segunda-feira

Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati) protagonizam a história

Publicado em 20/11/2023

Livre Para Voar, escrita por Walther Negrão, chega ao catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (20). O folhetim, que foi ao ar às 18h de setembro de 1984 a abril de 1985, gira em torno de dois jovens, Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camurati), que desembarcam em Poços de Caldas, em Minas Gerais, e se apaixonam. No entanto, o amor dos protagonistas é marcado por um segredo sobre suas verdadeiras identidades e origens.

Pardal tem um passado misterioso e desperta desconfiança sobre seu caráter entre os habitantes da cidade mineira. Enquanto isso, Bebel, a “moça do cafezinho” na fábrica de cristais de J. J. (Jorge Dória), é, na verdade, Cristina, filha do empresário. Ela se disfarça como uma pessoa comum para conhecer mais sobre os empregados e testar a integridade deles.

A única cúmplice de seu segredo é a governanta Carolina (Laura Cardoso) que, mesmo discordando do plano de Bebel, a encoberta. No decorrer da trama, Pardar descobre que a moça não é quem imaginava, se sente traído e se afasta. Ela volta a se relacionar com um ex-namorado, mas o amor fala mais alto e eles reatam.

Carlos Augusto Strazzer, Elias Gleizer, Dora Pelegrino, Nívea Maria, Edney Giovenazzi, Suzana Faíni, Cássio Gabus Mendes, João Carlos Barroso, Thaís de Campos, Élida L’Astorina, Jorge Cherques e Elizabeth Henreid também marcam presença no elenco da produção.