
O ator Leonardo Franco dá vida ao rei dos filisteus Abimeleque, na quinta fase de Gênesis. Na reta final das gravações, ele relembra as cenas mais marcantes da trama bíblica.
Veja também:
“Um personagem que me ofereceu a possibilidade de falar com Deus e isto foi algo sublime, grandioso, inesquecível”, contou, em entrevista ao portal R7. A cena em questão aconteceu após o rei mandar Sara (Adriana Garambone) ficar em seu hárem para que o povo de Abraão (Zécarlos Machado) continuasse nas terras dele.
No entanto, em um sonho, o Senhor avisa Abimeleque que ele seria castigado por ter tomado uma mulher comprometida. Em resposta, ele afirma que não sabia da união do casal, se desculpa e diz que vai consertar o erro. Para Leonardo, a sequência mostrou como Abimeleque respeita a fé de Abraão.
“Foi uma sequência complexa porque não sabia o que iria acontecer. Tinha um momento da cena que não tinha texto, foi uma mistura de pequenas questões para que se transformasse numa grande cena. O diretor Rogério Passos dirigiu a cena. Os câmeras trabalharam de maneira sensível e fiquei muito feliz e realizado ao vê-la no ar. Recebi várias mensagens, elogios”, relembrou.