Dedicada nos últimos anos a ser apresentadora, mas surgindo para o estrelato como atriz, Regina Casé voltará as novelas após dezoito anos sem participar de nenhuma produção nesse sentido na Globo.
Veja também:
Segundo o jornal O Globo, Regina Casé foi convidada e aceitou participar de uma das próximas tramas das 21 horas da Globo. Ela será mãe do papel de Cauã Reymond em Tróia, que será escrita por Manuela Dias e terá direção de José Luiz Villamarim.
Veja mais: Equipe da Globo é ameaçada por homens durante protesto de caminhoneiros em Pernambuco
Tróia marcará a estreia de Manuela nas novelas, e justamente no principal horário da televisão brasileira. Além disso, será a primeira novela desde 2001 que será feita por Regina Casé.
O último folhetim feito por Casé foi o fracasso As Filhas da Mãe, exibida no horário das 19 horas e escrita por Silvio de Abreu. Naquela ocasião, além de rejeição a linguagem da novela, ela sofreu com a concorrência forte dos programas policias no segundo semestre de 2001.
Desde então, Casé fez apenas programas onde foi apresentadora, como o Central da Periferia e o Esquenta!, este último ficando por anos na grade dominical da Globo, com sucesso.
Veja também
Veja como está a fila de autores das novelas das 21h da Globo
Tróia tem previsão de estreia para maio de 2019, com início de gravações para janeiro do mesmo ano. Ela entrará no lugar de O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, que entrará no lugar de Segundo Sol, atualmente no ar.