Conflito

RedeTV! confirma demissão de Sikêra Jr., que não aceita e compra briga na Justiça

Emissora quer deixar de exibir o programa Alerta Nacional

Publicado em 08/04/2023

A RedeTV! comprou uma briga com o apresentador Sikêra Jr. ao decidir descontinuar a exibição diária do programa Alerta Nacional, produzido pela TV A Crítica, de Manaus. A atração, exibida em rede nacional desde o fim de 2019, deve sair do ar a partir do próximo dia 28 (sexta-feira).

Em contato com o portal Notícias da TV, a emissora confirmou a demissão de Sikêra. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr. e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional“, afirmou a RedeTV! em nota.

No que depender de Sikêra e seus representantes legais, entretanto, as coisas não serão resolvidas de forma tão simples. O advogado do apresentador, Rannieri Lopes, alega que o contrato assinado em 2022 entre seu cliente e a RedeTV! previa a manutenção do Alerta Nacional na grade até dezembro de 2027.

O não-cumprimento desse acordo prevê o pagamento de uma multa de R$ 17 milhões, da qual Sikêra não pretende abrir mão caso a emissora insista em deixar de exibir seu programa. Uma reunião entre o jurídico de ambas partes deve acontecer na segunda-feira (10) para tentar resolver o impasse.

O principal motivo do descontentamento da RedeTV! com o Alerta Nacional é a crise de audiência que o formato há algum tempo vem enfrentando. Vale lembrar que, num passado não tão remoto, a atração foi alvo de polêmicas por conta de comentários homofóbicos de seu apresentador.

Assuntos relacionados: