Ao que parece, a história de Ló (Emílio Orciollo Neto) e suas filhas está devidamente encerrada em Gênesis. Desde o capítulo do dia 28 de maio, os personagens não aparecem mais na trama bíblica, deixando os telespectadores confusos.
Veja também:
Após sobreviver à destruição de Sodoma, Ló perdeu a esposa, Ayla (Elisa Pinheiro), que virou uma estátua de sal por desobedecer uma ordem de Deus. Com a tragédia, ele se abrigou em uma caverna com as filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Ozório).
Preocupadas com a falta de homens e temendo não engravidar, elas decidem embebedar o próprio pai para se deitar com ele, garantindo assim seus descendentes. A cena é uma das mais famosas do primeiro livro da Bíblia, mas foi cortada na produção da Record TV.
A última sequência desse núcleo mostra as jovens oferecendo vinho a Ló, que fica totalmente confuso. Nisso, a voz de Deus narra a cena, dizendo que o plano delas deu certo e seus filhos se tornaram inimigos dos descendentes de Abraão (Zé Carlos Machado).
Todavia, o público esperava que a história se desenrolasse mais, principalmente depois do incesto, em que Ló descobre que engravidou as próprias filhas. Embora presentes nos capítulos, as cenas foram descartadas da novela.
Na última semana, o foco esteve no nascimento de Isaque, na punição de Abimeleque (Leonardo Franco) por Deus e as armações de Ismael (Henrique Camargo). Já na próxima semana, uma nova fase começa na trama, com Isaque já adulto, o que acaba com qualquer chance de Ló e sua família reaparecer na trama.
No Twitter, os fãs da novela Gênesis estranharam o sumiço dos personagens. Veja algumas reações: