
Na terça-feira (16), a Record TV exibiu o último capítulo da novela Escrava Mãe e o autor do folhetim, Gustavo Reiz, aproveitou para interagir com seus seguidores no Twitter. Ele revelou que em 2017, a emissora cogitava produzir uma nova versão do clássico Escrava Isaura.
Veja também:
Segundo o dramaturgo, o último capítulo de Escrava Mãe tinha um gancho para que a história seguisse sendo contada. “Na época chegamos a pensar em fazer uma nova versão da Isaura. Por isso optamos por não mostrar o rosto de Isaura no final. Mas os planos mudaram”, contou o autor.
Vale lembrar que Escrava Mãe teve como inspiração justamente Escrava Isaura e conta a história dos pais da personagem Isaura. Aliás, a versão mais recente de Escrava Isaura, de 2004, também foi produzida pela Record TV, escrita por Tiago Santiago.
Vale lembrar que atualmente Gustavo Reiz é contratado da Globo. Sua primeira novela na emissora será na faixa das 19h e ainda não tem previsão para ser produzida por conta da pandemia. É provável que o vínculo seja renovado antes mesmo dele estrear, já que o folhetim só deve entrar no ar no começo de 2023.